sexta-feira, 4 de abril de 2014

Espinha interna - Aprenda a tirar rapidamente.

Quem nunca teve uma espinha interna? A espinha interna é um dos piores tipos de espinhas pois ela se forma abaixo da pele e não fica como as espinhas normais que estão prontas para sair e em poucos dias elas somem. O grande problema da espinha interna é que ela traz muita dor e demoram a expelir ou desaparecer. Aprenda abaixo como tirar esta espinha de modo que ela não lhe incomode mais e pare de doer em pouco tempo.


Não esprema a espinha interna

Isso mesmo, se você espremer e tentar tirar a força a espinha interna ela só tende a piorar, pois como é difícil fazê-la sair é normal que empreguemos mais força nesta tarefa e a região da espinha interna acabe ficando roxa ou pior inflamada, e com isso é bem provável que a espinha interna demore muito mais para sair causando muito mais incomodo.

Como tirar a espinha interna:


Tirar espinha interna método 1


O ideal é ir a um dermatologista ele pode receitar um medicamento ou um tratamento que faça a espinha interna sumir e ainda pode dar dicas para evitar que a espinha interna retorne depois de um tempo. Mas caso você não esteja disposto a ir a um dermatologista existem métodos caseiros que podem ajudar a remover a espinha interna.
Faça uma compressa de algodão com água quente e deixe na região da espinha interna por um tempo. Essa técnica faz com que a espinha interna saia naturalmente, o ideal aqui é repetir o processo até que a espinha interna suma completamente.

Tirar espinha interna método 2

O vapor pode ser o melhor amigo de quem tem espinha interna, por isso deixe-o correr pela região da espinha interna. Para isso basta que você ferva um pouco de água e coloque-a em uma bacia ou recipiente, deixe a região da espinha interna próxima ao vapor sempre tomando bastante cuidado para não se queimar, afinal, antes a espinha do que uma queimadura. Este método ajuda a abrir os poros e faz com que a espinha interna vá saindo aos poucos, além disso, você pode usar esse método em cravos também pois ele é bem eficaz.

Como surge a espinha interna

Tão importante quanto saber como retirar a espinha interna é saber porque elas ocorrem, no geral elas se formam devido a alta oleosidade da pele que obstrui os poros. Para evitar essa obstrução o ideal é lavar o rosto no mínimo três vezes ao dia, além disso, evite também fazer uso de produtos como cremes e hidratantes cremosos, para quem tem a pele oleosa os mais indicados são os produtos em gel que tem os mesmo benefícios mas não deixam a pele tão oleosa, seguindo estas dicas será bem mais fácil evitar e tirar a espinha interna, mas caso ainda tenha dúvidas deixe-as em nossos comentários.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates